sábado, 13 de abril de 2013

Show de Contação de Histórias em Parnamirim/RN

 
Show do
Grupo de Contadores de Histórias Humanescentes em Parnamirim
O Grupo de Contadores de Histórias Humanescentes esteve, nesta última quinta-feira, dia 11 de abril, na abertura do Projeto SESC Cultura nas Escolas, no auditório da Escola Municipal Augusto Severo, Parnamirm/RN.
Na apresentação o grupo fez uma viagem aos contos tradionais, narrando o conto popular:
 Uma História Sem Fim.
 


Da narrativa do conto popular:
Uma História Sem Fim, o grupo seguiu para uma homenagem ao Boi de Reis - folguedo brasileiro - trazendo uma das cantigas do brinquedo e mostrando a importância de se conhecer, respeitar e amar a cultura brasileira e potiguar.


 
Em seguida, o grupo relembrou como o brinquedo do mamulengo chegou ao Brasl, enfatizando a importância do grande Mestre Chico Daniel - Maior Mestre do mamulengo Potiguar. 
  
O momento mais emocionante da apresentação foi a homengem ao centenário de nascimento de Vinícius de Moraes, quando o grupo cantou e recitou O Poetinha.
 
 
Com muita emoção, o grupo levou a plateia a
curtir sucessos da MPB
 
 
Finalizando o show o grupo convidou os professores para dançar  uma ciranda, constituindo num momento de alegria, beleza e retorno às reminicências da plateia da Escola Municipal Augusto Severo.
 
Um espetáculo de contação
de histórias é sempre de Divino, as estrelas que se apresentam no palco, têm a magia de fazer parar o tempo, detendo-o e transformando todos e tudo ao seu redor.
O narrador proporciona uma viagem coletiva, indo, ele mesmo, e levando seus ouvintes,
às alturas ou às profundezas da alma.              



 
Assim, viajamos juntos, nós - o Grupo de Contadores de Histórias Humanescentes e a plateia constituida dos alunos, professores, técnicos, representantes da Secretaria Municipal de Educação de Parnamirim/RN, e a rpresentante do SESC/RN, num embalo ludopoiético que só a arte é capaz de proporcionar.  


Agradecemos ao SESC/RN, sob a gerência de Ana Fagundes, da Unidade SESC Potilândia e à Secretaria Municipal de Educação de Parnamirim/RN, pelo convite,carinho e credibilidade que depositaram em nosso grupo de contadores de histórias humanescentes.
Estas Parcerias têm sido muito importantes para o engrandecimento do nosso trabalho na arte de contar histórias e na divulgação da cultura brasileira e, mais especificamente, na divulgação da cutura potiguar. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário