domingo, 22 de maio de 2016

Dorinha Timóteo Em Poesia

Dorinha Timóteo Em Poesia

Dorinha Timóteo , Barroca e Midiam - Os Contadores de Histórias
CIENTEC - UFRN/Natal?RN, 2013

Oração dos Contadores de Histórias

Contadores de histórias que estão nos céus assim como os que estão na Terra, santificado sejam os vossos nomes, santas sejam vossas narrativas, que elas sejam ouvidas e que resplandeçam, assim na Terra como nos céus. As histórias Nossas de cada dia nos dai hoje, perdoai a nossa incapacidade de não compreendê-las, assim como nós perdoamos a quem não as ouve e não nos deixei cair na tentação contá-las, mas livrai-nos deste mal. 
Amém.

Dorinha Timóteo – Paródia do Pai Nosso.

Dorinha Timóteo - A Contadora de Histórias
Mostra de Cinema de Currais Novos, 2013
Dia de Poesia

Eu vivia todos os dias da semana
Sem conhecer a poesia
Era uma prosa danada
Triste e sem sabor
Um dia conheci a poesia
E ai, e aí
Conheci o domingo
De lá pra cá
Todos os dias para mim são domingos
Ou feriado, ou férias, ou festa...

Festa de poesia

Dorinha Timóteo

Meu Boi é Bonito

Barroca - O Contador de Histórias
Brincadeira do Boi de Reis

Meu Boi é Bonito

Meu é bonito
Meu Boi sabe dançar
Meu Boi é generoso
Educado, secular

Meu Boi vem de bem longe
Mas agora ele é daqui
Dança, dança meu Boi

É você quem manda aqui
Dança pro teu povo brincar!
Dança e canta o teu folguedo
Pois contigo quero dançar

Hoje é dia de festa
O Boi anima o terreiro
Colorido, lantejoula, chitão
Meu Boi é só animação.
 
Dorinha Timóteo






Nenhum comentário:

Postar um comentário